Esse jogo não foi lançado na E3 desse ano e nem nada, mas mesmo assim vale a pena falar sobre ele, pois é diferente dos jogos comuns que estamos acostumados a jogar e pelo pouco que eu vi parece q vai agradar muitos fãs de jogos, isso se já não agrada, rs. Trata-se do jogo chamado Fez, lançado em abril deste ano, ele tem esse nome por causa do chapéu marroquino usado pelo protagonista que se chama Gomez.
A história se passa em um mundo colorido feito em 2D, onde seus moradores pensam a mesma coisa, diferente de Gomez, o protagonista, que acredita em um mundo mais amplo do que somente duas dimensões. E não é que ele estava certo?? No início do jogo o personagem recebe uma carta de um estranho que pede para encontrá-lo no alto de sua cidade. Ao chegar lá, Gomez é iluminado por um suposto cubo gigante e adquire a habilidade de enxergar o mundo de outras maneiras, outras perspectivas (3D), mas esse cubo explode e se divide em 32 fragmentos que se espalham pelas dimensões, ou seja, já é possível prever o objetivo principal do jogo, rs.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi2jzgoAf38CFnCrSABGYXqEPnDWhYZr6YlzFj-KaxN_kfSo5ZvRUP6nqug-AON4OglCFkwNMjhzo98G7Ptd6dxx1MupeTMC9VJKx4tpiSoZNvbBg9Ncc51grlXjkH6K5f88Cn7VO_4ZHrz/s200/fez-polytron-2.jpg)
O jogo, do designer Phil Fish, lembra muito Super Mario World e Alex Kidd in the Miracle World, mas possui perspectivas em 2D mescladas com 3D, lembrando também Super Paper Mario, porém melhorado, já que neste jogo é possível visualizar os cenários em 360º. Embora pareça bobo e parado, Fez é um jogo no estilo puzzle muito bem "bolado", que estimula a curiosidade e exige inteligência, tornando-o uma experiência divertida e única. O personagem é meio feio e sem graça, mas o jogo é legal! Fez é exclusivo para Xbox 360, ou seja, para quem possui o console, está recomendado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário