quinta-feira, 14 de junho de 2012

Esse sim PROMETE!

Tudo bem que eu me empolguei dizendo que o jogo The Last of Us é o jogo que promete e talz, não que  eu esteja mentindo, pelo gameplay apresentado na E3 ele se mostrou muito bom mesmo. Mas a real é que Watch Dogs merece essa fama! O jogo foi criado pela fabricante francesa Ubisoft (famosa por jogos como: Prince of Persia, Assassin's Creed, Splinter Cell, Far Cry, Rayman, entre outros) e foi muito aclamado durante sua apresentação na E3 deste ano. Ele impressionou tanto pela história, como pela mecânica do jogo, que dá liberdade para o jogador explorar a cidade no estilo GTA. O diferencial é o detalhamento e a capacidade de interação do jogo, pois é possível entrar em determinados ambientes repleto de objetos e pessoas, apresentando detalhes minuciosos. 





A história não foi muito detalhada, deixando quem acompanhou a E3 mais intrigado , mas cita o apagão que ocorreu em 14 de agosto de 2003 no nordeste dos Estados Unidos, supostamente causado por cibercriminosos e que fez com que o governo americano criasse um sistema operacional da cidade chamado de CTOS (Central Operating System). Há um supercomputador com este software que controla os sistemas de metrô, de luzes de tráfego, de vigilância e de redes de eletricidade da cidade. 10 anos após o apagão ocorrido, com o decorrer da globalização e do desenvolvimento tecnológico, foram incorporados muito mais do que os sistemas da cidade, sendo possível hackear e manipular pessoas através da internet, demonstrando que tudo está interligado. A história e seu conceito impressionam mas não foi divulgado se há um objetivo principal a ser realizado.



O legal é que o jogador tem liberdade para tomar suas próprias decisões durante o jogo, onde cada decisão pode gerar mudanças decorrentes na história. Isso porque todos os detalhes do jogo são renderizados em tempo real, o que torna o jogo muito pesado, devido sua qualidade gráfica. Watch Dogs é tão bem feito que os consoles da atual geração não são capazes de suportar o processamento gráfico. Foi especulado que o jogo seria lançado para a próxima geração de consoles, mas segundo a Ubisoft o título será lançado para PS3, Xbox 360 e PC em 2013. Mas podem ter certeza que o jogo para os atuais consoles terá qualidade inferior se comparado ao que foi jogado e mostrado em PC (que por sinal devia ter uma configuração muito boa) na E3. Mesmo assim vale a pena esperar pelo jogo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário