Opa! Não sei se vocês entenderam a piadinha do título, lembrando uma brincadeira de infância, meio besta (como eu), mas tudo bem. Confesso que quando lançados o primeiro e o segundo jogos da franquia, eu não joguei muito porque tinha medo! É meio vergonhoso dizer isso mas é a pura verdade, mas dá um desconto, eu era pequeno (tinha uns 16 anos, rsrs brincadeira, 7 anos). Hoje em dia eu não jogo porque eu não tenho mais um PSone. Mas isso não importa agora, o importante é que no dia 02 de outubro deste ano, será lançado o novo jogo da franquia, Resident Evil 6!
A jogabilidade continua semelhante ao jogo anterior, porém com algumas melhorias. Segundo a Capcom, o novo jogo será mais assustador mas sem perder a ação que tornou a franquia mais famosa ainda. Resident Evil 6 terá 3 histórias diferentes, que com o decorrer do jogo se cruzam. Em uma das histórias o jogador controlará o personagem Leon S. Kennedy (protagonista dos Resident Evil 2 e 4) e terá como parceira Helena Harper (estreante). Na outra história o jogador controlará o personagem Chris Redfield (Herói do primeiro jogo e do Resident Evil 5) que também terá um novo parceiro (Piers Nivans). E por último mas não menos importante, é a história que se passa com o personagem Jake Muller (estreante também, porém é filho do vilão da franquia: Albert Wesker) e sua parceira Sherry Birkin (teve uma breve participação no Resident Evil 2). O legal é que cada dupla possui um estilo diferente de jogar, isso não deixa o jogo cansativo, para quem se entedia facilmente.
Uma novidade do novo jogo da franquia fica por conta do modo multiplayer Crossover, onde é possível jogar online e encontrar outras duplas durante o jogo e misturá-las, durante determinada batalha, assim como também jogar em grupo para derrotar algum "chefe". Para quem não gosta de jogar com desconhecidos, também há a opção de jogar neste modo apenas com amigos. E para quem não tem amigos (o famoso forever alone), ainda é possível desligar a interação e jogar utilizando a inteligência artificial como dupla aliada.
Estou muito ansioso pelo lançamento de Resident Evil 6, pois os jogos desta franquia fazem parte da minha infância e eu gosto da história, mesmo se tornando repetitiva. Passei muitas horas da minha vida jogando Resident Evil com meus primos, principalmente Resident Evil 4 (o meu jogo favorito da franquia) e acho que foram horas muito bem gastas, tanto pelo divertimento quanto pelos sustos proporcionados. Vale muito a pena jogar os jogos anteriores, do primeiro ao último, é divertimento na certa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário